Avançar para o conteúdo principal

Especial Pepero Day: Um episódio por dia nem sabe o bem que lhe fazia

Esta semana o Quê de Coreano trará uma série de posts dedicados ao "Pepero Day", dia comemorado a 11 de novembro (foi no passado domingo), em que se troca palitos pepero com aqueles que mais se gosta. Hoje começo este post, obviamente, com o "Pepero Day":
The Age of Blood - Korean Movie - Pepero Day
Hehe, o Quê de Coreano não tem nenhuma série ou filme sobre o "Pepero Day", mas tem esta apresentação de um filme que foi feita no "Pepero Day". Vale, não vale? Bem, este vídeo é uma ligação entre o "Pepero Day" e o filme que vamos apresentar, "A era do sangue" (역모 - 반란의 시대 – "Conspiração: era de rebelião").
Lançado no dia 23 de Novembro do ano passado, este filme, passado na Dinastia Joseon, conta a história de Kim Ho, um antigo espadachim que se vê nomeado para guarda prisional. No seu primeiro dia, enfrenta uma tentativa de fuga da prisão. Entrementes, paira no ar uma certa desconfiança pelo próximo rei.
Neste filme, Jung Hae-Jin dá à personagem principal, Kim Ho, uma expressão algo engraçada. Ainda que contrariado por descer de posto, já que antes era um guarda do rei, aceita ser guarda prisional, com esperança de poder voltar ao seu antigo posto de guarda do rei. No entanto, porque terá Kim Ho deixádo de ser guarda do rei?
Este não é o primeiro filme, nem o primeiro filme histórico de Jung Hae-Jin, mas é a primeira vez a fazer um papel principal neste tipo de longa-metragem. Penso que Jung Hae-Jin fez um bom trabalho, principalmente, como disse, pela interpretação que fez do personagem principal. Para além do mais, soube também dar ao personagem um caráter orgulho, infantilmente orgulhoso do seu antigo posto de guarda do rei, posto esse que, ao que percebi, também tinha sido ocupado pelo seu pai.  O que se pode dizer é que não é um filme suave; há luta, muita luta, sangue a jorros, a injustiça da despromoção de Kim Ho, a corrupção e a traição no centro do palácio. Uma grande luta pelo poder. É isto que é, um filme sobre a engrenagem que põe o sistema a funcionar e as vidas injustiçadas ou mesmo perdidas em prol disso. Que pensam do filme?
Estejam atentos aos próximos posts. Amanhã não falarei do "Pepero Day", mas de algo que daria um bom presente. Dicas: não se come e, neste caso, só são para mulheres. Não desesperem, meus senhores, um destes dias também farei um post dedicado a vocês ^.^ Entretanto, o Quê de Coreano vai ter algumas alterações, mas não muito profundas. Fiquem atentos. Tenham um bom dia e uma boa semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E por ser quarta-feira...

Quarta-feira! O meio da semana, aquele dia que o Quê de Coreano elegeu para falar de pintura, design, etc. Hoje o Quê de Coreano traz um post sobre um tema que ainda não foi discutido: a arquitetura. Se leram o post de ontem, leram que a série sugerida é uma série que gira em torno de uma casa tradicional coreana, mas modernamente projetada. Este tipo de casas, sobre o qual recai o post de hoje, chama-se hanok ( 한옥 ). Estas casas são construídas desde o século XIV. Tal como se espera da construção de uma casa, a construção do hanok depende do local e das estações do ano. Para se ter uma ideia, no norte os hanoks são construídos ao redor de uma praça, para reter melhor o calor (já que no norte faz muito mais frio), enquanto no sul, mais ameno, os hanoks tendem a ser mais abertos e construídos em forma de L. A construção de habitações teve sérias modificações ao longo dos tempos, mas é importante reter um dado muito importante: muito antes da Era Cristã as casas passaram a ter o ondol...

Experiências na cozinha

E chegámos à sexta-feira. Sexta-feira significa… Para esta semana não vamos ter experiências na cozinha O.o ㅋㅋㅋㅋㅋ ㅎㅎㅎㅎㅎ Calma, pessoal, hoje o Quê de Coreano  traz um post sobre um snack muito acarinhado pelo povo sul-coreano – Leite com sabor a banana ( 바나나맛 우유 ) By Jocelyndurrey - Own work , CC BY-SA 4.0 , Link Este leite foi inventado porque na altura em que foi inventado, no mesmo ano da nossa Revolução dos Cravos, o governo sul-coreano queria incentivar o consumo de leite para fazer face à desnutrição de então. No entanto, o leite simples não era muito apreciado. Como a banana era muito cara e considerada um produto de luxo, a empresa criada do produto, a Binggrae, passou a produzir o produto com o sabor a banana por achar que o sabor exótico da fruta iria atrair os consumidores. E a empresa não se enganou: todos os dias, desde 1974, estima-se que sejam vendidas diariamente mais de 800000 garrafas de leite com sabor a banana. É claro que desde a década de 70 ...

Especial Pepero Day: Experiências na Cozinha

E finalmente chegámos à sexta-feira. Esta semana o Quê de Coreano  tem publicado diversos posts sobre o "Pepero Day", comemorado a 11 de novembro e que não é mais do que troca de peperos com alguém que se goste. Temos falado dos peperos, dos jingles usados para publicitar os peperos (campanha de markting da Lotte Confectionery), entre outros. Mas e os peperos? Tanta conversa e afinal nada de peperos para comer? Calma, são vendidos na Coreia do Sul, mas também podem ser feitos em casa 😋A receita que encontrei foi a da Eugenie , mas como a Eugenie usa na receita palitos já feitos, indico também  este site  para poderem fazer os palitos. Em todo o caso, para a receita são precisos palitos de bolacha parecidos com os que se encontram em snacks como os da Nutella e da Vaca que Ri, só que mais longos. Supondo que já temos os palitos - a receita da Eugenie é para 20 peperos -, precisamos a seguir de cerca de 55g de chocolate derretido à vossa escolha. O que também podem faze...